“007 – Operação Skyfall” é indicado a 5 Oscars.

007 - Operação Skyfall Por jan 10, 2013 5 Comentários

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta manhã de Quinta-feira (10) os indicados a 85ª Cerimônia de entrega do Oscar, e 007 – Operação Skyfall, o 23º filme de James Bond, foi indicado em 5 categorias, entre elas a de Melhor Canção Original pela música-tema do filme interpretada por Adele.

A última indicação ao Oscar aconteceu em 1982, quando Sheena Easton foi indicada na categoria de Melhor Canção Original pela música-tema do filme 007 – Somente Para Seus Olhos, de 1981. A cantora inclusive interpretou a música no palco da cerimônia, que também contou com um número pirotécnico com a participação do ator Richard Kiel como Jaws.

Ainda na edição de 1982, o produtor Albert R. “Cubby” Broccoli recebeu o Irving G. Thalberg Memorial Award, uma premiação dada periodicamente na cerimônia aos produtores com maior destaque.

Caso 007 – Operação Skyfall vença em alguma das categorias que foi indicado, esta será a terceira vez que um filme da série recebe um Oscar. Em 1965, Norman Wanstall venceu na categoria Melhores Efeitos Sonoros pelo filme 007 Contra Goldfinger, e em 1966, John Stears levou a estatueta por Melhores Efeitos Visuais pelo filme 007 Contra A Chantagem Atômica.

Veja abaixo as categorias em que o filme foi indicado:

MELHOR FOTOGRAFIA

Roger Deakins

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

“Skyfall”,  Música e letra de Adele Adkins e Paul Epworth

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

Thomas Newman

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Per Hallberg e Karen Baker Landers

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Scott Millan, Greg P. Russell e Stuart Wilson

85ª edição do Oscar será realizada no próximo dia 24 de Fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles. Rumores recentes indicam uma provável união dos seis atores que interpretaram James Bond, no palco da cerimônia, que também irá contar com um tributo aos 50 anos do personagem. █

5 Comentários

  1. valdirsobral disse:

    Esse Oscar é injusto… melhor ator (Bardem), melhor atriz (Dench)…?

  2. Carlos Dalben disse:

    Injusto demais Javier Bardem não concorrer ao Oscar… Alguns estão ali apenas pelo nome que tem.

  3. svgaki disse:

    indicado em todas as 4 categorias sonoras… isso é um bom indício…

  4. Irapuan disse:

    Adele merece este oscar e muito mais, Adele eu te amo. E de quebra podemos levar o oscar de melhor trilha sonora original. É o bonde do Bond!!!!

  5. Patthy disse:

    Na torcida por Adele! Ela é perfeita! Diva!

Deixe uma resposta

Translate »