Museu de Arte Moderna de Nova York celebra os 50 Anos de James Bond.

50 Anos Por ago 31, 2012 1 Comentário

Conforme já havia sido divulgado através do Press Release do Dia Mundial de James Bond, o Museu de Arte Moderna de Nova York irá celebrar o 50º Aniversário de James Bond no cinema, com uma programação durante todo o mês de Outubro. Confira…

Em comemoração aos 50 anos de James Bond no cinema e em antecipação ao lançamento da 23ª aventura do personagem, 007 – OPERAÇÃO SKYFALL, o Museu de Arte Moderna de Nova York presta homenagem à franquia com uma retrospectiva completa de todos os 22 filmes de James Bond, de 007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO (1962) até 007 – QUANTUM OF SOLACE (2008), começando a partir do Dia Mundial de James Bond no próximo 05 de Outubro até o dia 31, no The Roy and Niuta Titus Theaters.

Em ordem cronológica todos os filmes de James Bond serão exibidos duas vezes durante o mês de Outubro. Em 1987, o MoMA celebrou o 25º aniversário do primeiro filme da série com uma exposição na galeria com os primeiros 14 filmes de James Bond doados pelo produtor Albert R. “Cubby” Broccoli que sempre foi um apoiador do MoMA na missão de recolher, preservar e expor as nítidas películas de 35mm, com a promessa de continuar fornecendo a cada novo filme de Bond. Até hoje a coleção já incluiu as 22 películas, e até o final do ano está previsto receber a do novo filme, 007 – OPERAÇÃO SKYFALL.

Anne Morra, Curadora Associada, disse: “Desde a fundação do Departamento de Cinema do MoMA em 1935, o Museu já tem uma longa parceria com a indústria cinematográfica para adquirir, expor e preservar filmes comerciais. A celebração deste notável e contínuo presente de Albert R. Broccoli e agora seguido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, ilustra um contínuo apoio da indústria com o trabalho do Museu. Nenhuma outra franquia de filmes é tão bem sucedida como James Bond, e estamos entusiasmados para celebrar este aniversário único.”

Acompanhando os 50 Anos de James Bond está a exposição Goldfinger: The Design Of An Iconic Film Title, uma galeria onde apresenta a sequência de títulos do primeiro título a entrar na coleção do MoMA e um conjunto com materiais relacionados ao filme. A sequência de títulos de 007 CONTRA GOLDFINGER foi concebida, projetada e dirigida pelo designer Robert Brownjohn (1926-1970), como explica o Museu: “Brownjohn implantou tipos dinâmicos, formas abstratas, e neste caso, ilustrando sua maestria tanto do design gráfico moderno e sua capacidade de aplicar o tratamento gráfico sofisticado para a mídia popular.”

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli acrescentam: “É uma emoção ver o MoMA comemorando as Bodas de Ouro de James Bond com esta retrospectiva especial no aniversário desde a estréia mundial de 007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO.”

O Dia Mundial de James Bond será comemorado no dia 05 de Outubro com eventos ao redor do mundo, e o JAMES BOND BRASIL guarda uma surpresa para os leitores. Aguardem… █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    E o MASP (Museu de arte de São Paulo) tá esperando o q p/ fazer o mesmo? E tô doida p/ ver a surpresa do JBBR. Bjs

Deixe uma resposta

Translate »