Os responsáveis pela franquia 007 podem ser forçados a adiar mais uma vez o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer, por causa da pandemia do COVID-19. As informações são do colunista Baz Bamigboye do Daily Mail.
No início de março, faltando pouco menos de um mês para a estreia da nova aventura de Bond nos cinemas, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli anunciaram o adiamento do filme de abril para novembro, em um comunicado publicado no site oficial 007.com.
Prorrogar sete meses a estreia do filme pareceu arriscado na época, mas acabou sendo uma decisão sensata e inteligente do ponto de vista econômico, por parte dos executivos da EON Productions, MGM e Universal Pictures. Grandes produções acabaram adotando a mesma estratégia, e filmes como “Viúva Negra”, “Top Gun: Maverick”, “Um Lugar Silencioso: Parte 2” e “Mulher Maravilha 2” também tiveram seus lançamentos adiados. No caso de “Velozes e Furiosos 9”, o estúdio prorrogou o filme até 2021.
No entanto, com a população mundial em alerta e as discussões ainda em andamento sobre quando e como eventos públicos com aglomeração de pessoas, como os cinemas, poderão reabrir com segurança, alguns executivos pensam que o lançamento do 25º filme de James Bond deve ser adiado mais uma vez, agora… até o ano que vem.
E a pergunta que não quer calar é: quando? Com a janela de lançamentos para 2021 cada vez mais escassa, os produtores agora enfrentam outra decisão delicada, torcer para que tudo volte ao normal até novembro, lançar o filme em plataformas digitais, ou brigar com a concorrência de outros estúdios ano que vem?
BOND EM STREAMING
De acordo com a publicação, é a telona, ou nada para Bond. Embora o CEO da Universal, Jeff Shell, tenha declarado que o estúdio poderá adotar lançamentos simultâneos nos cinemas e em plataformas digitais dos seus filmes, uma fonte anônima confirmou categoricamente que lançar 007 – Sem Tempo Para Morrer via streaming está fora de cogitação:
“Se tivermos que esperar até o ano que vem, paciência. São centenas de milhões de dólares em jogo. O filme vai ser lançado quando o público se sentir seguro para ir aos cinemas”.
Ao todo, os quatro filmes estrelados por Daniel Craig, 007 – Cassino Royale, 007 – Quantum Of Solace, 007 – Operação Skyfall e 007 Contra SPECTRE, juntos, arrecadaram US$ 3,2 bilhões nas bilheterias. SKYFALL, lançado em 2012, detém a maior bilheteria de todos os tempos da franquia, com US$ 1.1 bilhão. Fracassar nas bilheterias não é uma opção para Bond. Se tivermos que esperar até 2021, que assim seja…
Sem Comentários