Sir Roger George Moore nos deixou em maio de 2017, mas se estivesse vivo, hoje o eterno James Bond estaria celebrando seus 92 anos. Natural da Londres, nos últimos anos de vida atuava como Embaixador da UNICEF, e viajou o mundo promovendo campanhas humanitárias. Fez pequenas participações em animações e programas de TV, e falava sobre sua carreira em palestras pela Europa.
Antes de se tornar James Bond no filme Com 007 Viva E Deixe Morrer, Sir Roger já era mundialmente conhecido como Simon Templar da série de TV “O Santo”, e como Brett Sinclair no seriado americano “The Persuaders!”, fazendo dupla com Tony Curtis, e exibida na década de 70.
Antes mesmo de Sean Connery, Roger Moore já havia sido cogitado pelos produtores da série 007 para encarnar o papel do agente secreto. No entanto, por questões contratuais, não pôde assumir o papel, adiando sua entrada na série alguns anos. Com sua estreia, trouxe à franquia um tom mais leve e bem-humorado, embora por isso algumas das suas interpretações ficassem marcadas pelos exagero, como em 007 Contra O Foguete Da Morte, que conta com locações no Brasil.
Já quase no fim de sua carreira como Bond, retornou em horizontes mais sóbrios e ponderados no filme 007 Contra Octopussy. O humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão do personagem, que foi um grande sucesso de bilheteria. Roger Moore abandonou o papel de 007 aos 57 anos, no filme 007 Na Mira Dos Assassinos de 1985.
Em 1983 quando rodava 007 Contra Octopussy, o ator ficou chocado com a pobreza de países com a Índia. E em agosto de 1991 foi nomeado como Embaixador da UNICEF, e aproveitou a fama para ajudar aqueles que necessitavam. Em 1991 veio ao Brasil empossar Renato Aragão como representante da UNICEF no país, e em setembro do ano 2000, esteve presente com empresários e celebridades brasileiras, incluindo a apresentadora Fernanda Lima, no Castelo de Caras.
Em 2008, na autobiografia “My Word Is My Bond”, falou sobre sua carreira e trajetória nos filmes do agente secreto. Suas palestras, “An Evening With Sir Roger Moore” rodaram o Reino Unido sempre com lotação máxima.
O ator, que interpretou James Bond em sete filmes da série (de 1973 à 1985), faleceu na Suíça no dia 23 de maio de 2017 após uma rápida luta contra um câncer. A trágica notícia foi confirmada pela família em um comunicado divulgado nas redes sociais.
Sem Comentários