Assim que foi anunciado como James Bond no dia 14 de outubro de 2005, Daniel Craig foi recebido com ceticismo por parte dos fãs e da mídia, mas o ator conseguiu provar o contrário logo nos primeiros minutos de 007 – Cassino Royale. Agora, faltando poucos meses para a estreia de seu quinto filme, o ator se tornou o maior intérprete de James Bond, em termos de longevidade na pele do personagem.
Neste final de semana, Craig completou exatamente 5.119 dias desde que assumiu o papel, quebrando o recorde de Roger Moore que ficou um total de 5.118 dias como Bond e fez sete filmes.
Moore ocupou oficialmente o cargo de 1º de agosto de 1972, quando foi anunciado como Bond, até o dia 6 de agosto de 1986, quando Timothy Dalton foi confirmado como seu sucessor.
O tempo de Daniel Craig no papel continuará pelo menos até abril de 2020, quando 007 – Sem Tempo Para Morrer chega aos cinemas. Pierce Brosnan é o terceiro lugar no ranking, e Sean Connery ficou em quarto. Timothy Dalton, que apareceu em dois filmes, é o quinto, e George Lazenby que estrelou apenas 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade, está em último lugar com apenas 875 dias.
Para garantir uma comparação justa, o ranking apurado pela agência de notícias PA, foi baseado desde o dia em que cada ator foi confirmado como James Bond até o dia em que seu sucessor foi formalmente anunciado.
A aparição de Connery em “Nunca Mais Outra Vez”, filme não-oficial de 007 lançado em 1983, não foi incluída nos cálculos.
Sem Comentários