Há exatamente 14 anos, no dia 14 de Outubro de 2005, após inúmeros rumores sobre quem seria o substituto de Pierce Brosnan, o ator inglês Daniel Craig foi anunciado como o sexto ator a interpretar o agente secreto James Bond no cinema, no filme 007 – Cassino Royale, baseado no primeiro livro escrito por Ian Fleming, o criador do personagem.
Craig, na época com 37 anos, chegou na coletiva de imprensa em um bote da Marinha Real Britânica. A coletiva aconteceu abordo da fragata HMS President, em Londres, onde jornalistas do mundo inteiro aguardavam o anúncio oficial, que também contou com a participação dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, e do diretor Martin Campbell.
O anúncio de Craig como Bond teve uma grande repercussão negativa por parte da mídia e de alguns fãs, que na época alegavam que pelo fato de ser loiro e baixo, não poderia ser Bond.
Questionado sobre o cargo em que ocuparia, Daniel Craig disse na época que pensou no papel como qualquer outro trabalho: “É um grande desafio, mas a vida é feita de desafios e este é um dos maiores para um ator”, disse. “Junto com Martin, quero fazer o melhor filme possível, e o mais divertido. Não é uma questão de redefinição, é a questão de levá-lo a um lugar nunca visitado antes.”, completou.
Já o diretor Martin Campbell disse que queria o Bond de Daniel Craig “mais duro, mais árido e mais realista”. Na ocasião o produtor Michael G. Wilson revelou que 200 atores de todo o mundo foram considerados até a escolha final de Daniel Craig.
Seu primeiro papel de destaque no cinema foi ao lado de Tom Hanks no filme “Estrada Para Perdição”, de 2002. Depois disso, fez par romântico com Gwyneth Paltrow em “Sylvia” e estrelou “Nem Tudo É O Que Parece”, ao lado de Sienna Miller e Tom Hardy. Em 2005 também estrelou “Munique”, de Steven Spielberg, sobre o massacre na Olimpíada de Munique, em 1972.
Assista a Coletiva de Imprensa na íntegra:
Após a saída de Pierce Brosnan, as especulações sobre quem interpretaria o agente secreto eram grandes. Na época, nomes como o de Clive Owen, Ewan McGregor, Jude Law e Colin Farrell foram cogitados para o papel. Porém , foi revelado mais tarde que os cinco finalistas que fizeram testes nos Estúdios Pinewood foram os atores Sam Worthington, Henry Cavill, Goran Visnjic, Alex O’Lachlan e Daniel Craig.
Em agosto de 2017, confirmou que voltaria a interpretar o personagem pela quinta e última vez, na vigésima-quinta aventura de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer, com estreia marcada para abril de 2020.
Sem Comentários