Após rumores envolvendo negociações com o país, finalmente foi confirmado que a Noruega será uma das locações do próximo filme de James Bond.
A informação foi confirmada em um relatório divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Norwegian Film Institute. Segundo a publicação, Bond 25 recebeu um incentivo recorde de NOK 47.025 milhões de Coroas Norueguesas, o equivalente a R$ 20.8 milhões de reais.
“Estamos muito satisfeitos que a produção do filme com o título provisório de B25, tenha considerado a Noruega. A estrutura de subsídios que oferecemos para a gravação do filme, de NOK 47 milhões, é a maior da história do esquema de incentivos do país”, revelou Stine Helgeland, Diretora de Departamento de Comunicação, Visão e Relações Internacionais do Instituto Norueguês de Cinema.
Recentemente, filmes como “Missão Impossível: Efeito Fallout”, “Boneco de Neve”, e “Pequena Grande Vida” também receberam incentivos fiscais do governo norueguês para rodar no país.
Esta será a terceira vez que um longa da franquia tem cenas filmadas no país nórdico. Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002) tiveram imagens de pano de fundo gravadas em Tjøme, Vestfold e Svalbard, respectivamente.
Dirigido por Cary Fukunaga com roteiro escrito por Neal Purvis e Robert Wade, Bond 25 será o quinto e possivelmente último filme da franquia com Daniel Craig, e tem estreia mundial marcada para o dia 14 de fevereiro de 2020.
Sem Comentários