Considerado um dos maiores do mundo, o 007 Stage completa 40 anos nesta segunda-feira, 5 de dezembro. O estúdio foi construído em 1976 especialmente para as gravações de 007 – O Espião Que Me Amava.
A “casa de James Bond”, como o 007 Stage é conhecido, é o principal destaque dos Estúdios Pinewood, e fica localizado na região de Iver Heath em Buckinghamshire, aproximadamente 30 quilômetros à oeste do Centro de Londres.
Além dos filmes de James Bond, e dos seriados “Doctor Who” e “The Voice UK”, o estúdio foi palco de inúmeras produções, incluindo os recentes “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, os filmes da saga “Harry Potter”, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, “Os Miseráveis”, “O Hobbit” e “Star Wars – O Despertar da Força”.
Recentemente, o Google Street View disponibilizou um tour virtual pelos estúdios. Ande pelas ruas onde foram gravadas as cenas da perseguição de 007 Contra Goldfinger (a Goldfinger Avenue), o Underwater Stage, único estúdio aquático da Europa onde foram gravadas as cenas finais de 007 – Operação Skyfall, e é claro, o interior do famoso 007 Stage, maior estúdio do complexo.
Confira:
Desde sua inauguração na década de 70, o estúdio passou por dois momentos trágicos. Em 1984, o 007 Stage foi destruído por um incêndio durante as gravações de 007 – Na Mira dos Assassinos. O prédio foi totalmente reerguido apenas quatro meses depois e batizado “The Albert R. Broccoli 007 Stage”, como é conhecido até hoje, em homenagem ao produtor da série.
Mais de 20 anos depois, em julho de 2006, durante as filmagens de 007 – Cassino Royale, outro incêndio atingiu e danificou toda estrutura superior do estúdio, que novamente teve que ser reconstruído.
Vídeo mostra detalhes do 007 Stage:
httpvh://www.youtube.com/watch?v=lzNtdUfpQyA
Outras instalações do Pinewood Studios incluem complexos em Atlanta, Malásia, República Domincana e Canadá. Para mais informações e especificações do estúdio, visite: http://www.pinewood.com/007-stage
Sem Comentários