On Her Majesty’s Secret Service é o décimo-primeiro livro sobre o agente secreto britânico James Bond. Escrito por Ian Fleming, foi publicado em 1963 e lançado originalmente no Brasil pela Editora Bestseller em 1964 como A Serviço Secreto De Sua Majestade.
Foi publicado pela primeira vez no Reino Unido pela editora Jonathan Cape em Abril de 1963 com mauis de 60 mil livros sendo vendidos no primeiro mês. Ian Fleming escreveu o livro na Jamaica enquanto 007 Contra O Satânico Dr. No era filmado ali perto. Neste livro, o autor revelou vários detalhes sobre seu personagem, mostrando um lado emocional que não estava presente nas histórias anteriores.
On Her Majesty’s Secret Service é o segundo livro da “Trilogia Blofeld”, que começou com Thunderball e encerrou em You Only Live Twice. A história mostra a busca de Bond por Ernst Stavro Blofeld depois do incidente Thunderball; através de um contato no College of Arms em Londres, Bond encontra a base de Blofeld na Suíça. Depois de encontrá-lo e descobrir seus planos, Bond ataca sua base, porém Blofeld escapa na confusão. Durante a história, Bond conhece e se apaixona pela Condessa Teresa “Tracy” di Vicenzo. Os dois se casam, porém Blofeld mata Tracy logo após a cerimônia.
Bem recebido pela imprensa britânica e norte-americana, o livro foi adaptado como uma história em três partes na revista Playboy de 1963, e posteriormente como uma tira em quadrinhos no Daily Express. Em 1969, foi adaptado para o cinema como 007 – À Serviço Secreto De Sua Majestade, sendo o único filme estrelado por George Lazenby como 007.