From Russia With Love é o quinto livro sobre o agente secreto britânico James Bond. Escrito por Ian Fleming, foi publicado pela primeira vez em Abril de 1957 pela editora Jonathan Cape no Reino Unido e lançado originalmente no Brasil pela Editora Bestseller em 1960 como Espionagem e em 1964 como Moscou Contra 007, e em 2003 pela Editora Record.
Escrito no início de 1956 em sua propriedade na Jamaica, o livro foi bem recebido pela crítica, e na época em que o livro foi publicado, Ian Fleming estava incerto sobre escrever outro romance de Bond ou não.
Na trama, a SMERSH planeja cometer um grande ato terrorista, e para isso ela mira seu alvo no agente britânico James Bond, que fora listado pelo estado soviético como um inimigo, em parte por seu envolvimento nas mortes de Le Chiffre, Sr. Big e Hugo Drax, e um “mandato de morte” foi emitido para ele. Sua morte é planejada para fazer parte de um grande escândalo sexual, que correrá o mundo por meses e destruirá sua reputação junto com a do Serviço Secreto Britânico.
O assassino de Bond será o carrasco da Red Grant, um psicopata cujos instintos homicidas coincidem com a lua cheia. Kronsteen, o planejador mestre da SMERSH, e a Coronel Rosa Klebb, chefe de Operações e Execuções, elaboram a operação. Eles convencem uma jovem funcionária de decodificação, a Cabo Tatiana Romanova, a fingir sua deserção de seu posto em Istambul, afirmando ter se apaixonado por Bond depois de ter visto sua fotografia em um arquivo. Como um incentivo adicional, Romanova dará aos britânicos a Lektor, um aparelho de decodificação russo muito desejado pelo MI6. Entretanto, ela não é informada de todos os detalhes do plano.
As vendas do romance foram auxiliadas por uma campanha publicitária que mostrava o Primeiro-Ministro Britânico Sir Anthony Eden em visita a propriedade Goldeneye de Fleming, e pela publicação em 1961 de um artigo na revista LIFE em que o Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy listava From Russia With Love como um de seus livros favoritos.
From Russia With Love foi levado para o cinema em 1963 com o filme Moscou Contra 007, estrelado pelo ator Sean Connery.