Formada em Comunicação pela Universidade de Loyola, Los Angeles, com especialização em Cinema e Televisão, Barbara Broccoli trabalha nos departamentos de produção e elenco da EON Productions há anos.
Tendo iniciado sua carreira como assistente de direção em 007 Contra Octopussy e 007 – Na Mira dos Assassinos, Broccoli foi galgando posições até se tornar produtora associada de 007 – Marcado Para A Morte e 007 – Permissão Para Matar, com Tom Pevsner. Em seguida, ela e Michael G. Wilson produziram os oito filmes seguintes de Bond, incluindo o sucesso de bilheteria 007 – Operação Skyfall, que ganhou o BAFTA de Melhor Filme Britânico de 2012, e 007 Contra SPECTRE lançado em 2015.
Além de seu trabalho em Bond, Broccoli foi recentemente produtora executiva de “The Silent Storm”, estrelado por Damian Lewis e Andrea Riseborough e, através de sua própria produtora independente, a Astoria Productions, produziu “Crime of the Century” (1996) para a HBO.
Barbara foi agraciada com a OBE (Ordem do Império Britânico) de Sua Majestade, a Rainha, na lista de Honra do Ano de 2008. Em 2014, foi honrada com o David O. Selznick Achievement Award in Theatrical Motion Pictures do sindicato dos produtores dos EUA, o Producers Guild of America. Também foi presidente da First Light, uma iniciativa educativa sem fins lucrativos na área de cinema, até 2014.
Juntamente com Michael G. Wilson, ela produziu inúmeras montagens teatrais, incluindo “La Cava” (2000), “Chitty Chitty Bang Bang” (2002 em Londres, 2005 na Broadway) e “A Steady Rain” (2009). Em 2012, eles fizeram a adaptação teatral do filme aclamado pela crítica, “Once”, recebida com elogios na sua estreia na Broadway e indicada a oito prêmios Tony, e que recentemente encerrou sua temporada no West End londrino. Wilson e Broccoli também adaptaram “Carruagens de Fogo” (Chariots of Fire), que estreou no verão de 2012 no West End, de Londres. Mais recentemente, produziram a montagem de “Strangers on a Train”, também no West End londrino (2012/2013).