De acordo com o jornal The Sun, o processo de seleção para o próximo 007, teria sido retomado com um novo diretor em mente.
Após o lançamento de seu novo filme sobre a Segunda Guerra Mundial, “Blitz”, o cineasta britânico Steve McQueen, conhecido também por “12 Anos de Escravidão”, teria chamado atenção dos produtores da franquia.
Segundo fontes, McQueen — reconhecido como um dos principais diretores britânicos da atualidade — recebeu uma abordagem positiva para um possível envolvimento com a franquia.
“Steve é um dos cineastas mais talentosos do Reino Unido, com uma visão única”, disse uma fonte do jornal. “Os produtores de Bond queriam ver seu interesse, e a resposta foi positiva.”
Ao tentar confirmar a informação, o The Sun afirma que obteve uma resposta vazia, porém animada, da equipe do diretor, sugerindo que de fato há algo acontecendo.
Quem será o novo James Bond?
Paralelamente, a escolha do próximo James Bond também está em andamento. Aaron Taylor-Johnson segue sendo um dos favoritos para o papel, mas outros nomes como o australiano Jacob Elordi e o inglês Callum Turner também surgiram na disputa.
Caso McQueen assuma o projeto, isso pode abrir caminho também para John Boyega, que já declarou que toparia ser Bond sob a direção do cineasta. O ator disse: “Com Steve McQueen, poderíamos fazer algo novo e diferente, mantendo a sofisticação que o personagem exige.”
No entanto, os fãs precisam se manter pacientes, já que até agora nenhuma confirmação oficial foi dada sobre o andamento do próximo filme da franquia.
007 – Sem Tempo Para Morrer, o último filme de James Bond e o último estrelado por Daniel Craig, foi lançado há três anos.