Promovendo o lançamento do seu livro “La Souterraine”, a atriz francesa Sophie Marceau fez uma rara confissão sobre sua vida particular.
Em uma declaração feita para o jornal francês Libération, a Elektra King de 007 – O Mundo Não É O Bastante assumiu-se como sapiossexual, por se sentir mais atraída pela inteligência do que pelo aspecto físico das pessoas.
Assim como Marilyn Monroe, que se sentia atraída por pessoas que liam, a estrela francesa garantiu que “está tudo bem” com a sua vida amorosa.
O termo sapiossexualidade deriva do latim “sapiens”, que significa “sabedoria”. A sapiossexualidade é uma orientação sexual na qual as pessoas se sentem atraídas principalmente pelo intelecto da outra pessoa. Em vez de serem atraídas principalmente pela aparência física, valorizam a inteligência, a cultura e o carisma como elementos-chave para se apaixonarem.
Além do aspecto do conhecimento, essa atração também pode surgir em relação a outros tipos de inteligência, como a emocional ou a social. Portanto, uma pessoa sapiossexual se sente mais atraída pela perspectiva de ter uma conversa intelectual do que pelo aspecto físico da outra pessoa.
James Bond Brasil também é cultura 😁