O dia 23 de maio de 2017 ficou marcado para sempre na memória como o dia mais triste para os fãs de James Bond. Há exatamente cinco anos, demos adeus a Sir Roger Moore. O ator, que interpretou o personagem em sete filmes da franquia — de 1973 à 1985 — morreu na Suíça após uma rápida luta contra um câncer.
Roger Moore foi terceiro ator que deu vida ao personagem James Bond no cinema. Natural de Londres, além atuar no teatro e no cinema, também trabalhou como Embaixador da UNICEF durante 25 anos, e viajou o mundo promovendo campanhas humanitárias.
Estreou no papel de Bond em 1973 no filme Com 007 Viva E Deixe Morrer, e também participou de animações infantis e deu vida a clássicos personagens na TV como Simon Templar em “O Santo” e Lord Brett Sinclair em “The Persuaders”.
Antes mesmo de Sean Connery dar o pontapé inicial na franquia, Roger Moore já era cogitado pelos produtores Albert “Cubby” Broccoli e Harry Saltzmann para encarnar o papel do agente secreto. No entanto, por compromissos contratuais com os seriados de TV, não pôde assumir o papel antes de 1973.
Filmagens no Brasil
Com a sua chegada, trouxe um tom mais leve e bem-humorado para a franquia. Em 1979, esteve no Brasil para as gravações de 007 Contra O Foguete Da Morte, único filme da franquia filmado no país.
Em sua autobiografia “My Word Is My Bond”, ele lembrou do país com carinho:
“No Brasil, parece que todas as crianças nascem com uma bola nos pés. O esporte é jogado em todo lugar, em lindos estádios até em campos de terra e no asfalto. Na favela, vi um garoto jogando com uma bola feita de jornal amassado e barbante”.
Apesar do humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose que marcaram a sua versão do personagem, em seus últimos filmes como Bond optou por atuações mais sóbrias e ponderadas, como em 007 Contra Octopussy, um grande sucesso de bilheteria. Enquanto rodava o longa na Índia, ficou chocado com a pobreza do país, tanto que anos mais tarde dedicou sua vida para a nobre causa.
Último filme como 007
Moore abandonou o papel em 1985, aos 57 anos com o filme 007 – Na Mira Dos Assassinos, ao lado de Christopher Walken e Grace Jones. Embora do outro lado da tela, nunca deixou de prestigiar de eventos e Premieres dos filmes que seguiram, e sempre declarou seu amor ao personagem que interpretou por 12 anos.
Como James Bond, colecionou mulheres, e na vida real casou-se três vezes e teve três filhos, Deborah, Geoffrey e Christian. Venceu um câncer de próstata, e viveu seus últimos anos em Mônaco com sua esposa, a socialite dinamarquesa Kristina Tholstrup.
Sem Comentários