Há exatamente 16 anos, no dia 14 de Outubro de 2005, após inúmeros rumores sobre quem seria o substituto de Pierce Brosnan, o ator inglês Daniel Craig foi anunciado como o sexto ator a interpretar o agente secreto James Bond no cinema.
Com 37 anos na época, Craig chegou ao evento em um bote da Marinha Real Britânica. A coletiva foi a bordo da fragata HMS President em Londres, onde jornalistas do mundo inteiro aguardavam o anúncio oficial de 007 – Cassino Royale. A coletiva também contou com a participação dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, e do diretor Martin Campbell.
O anúncio de Daniel Craig como Bond teve uma grande repercussão negativa por parte da mídia e de alguns fãs, que na época alegavam que pelo fato do ator ser loiro e de baixa estatura, não poderia ser James Bond.
Questionado sobre o cargo que ocuparia, Daniel Craig disse na época que pensou no papel como qualquer outro trabalho: “É um grande desafio, mas a vida é feita de desafios e este é um dos maiores para um ator”, disse. “Junto com Martin, quero fazer o melhor filme possível, e o mais divertido. Não é uma questão de redefinição, é a questão de levá-lo a um lugar nunca visitado antes.”, completou.
Já o diretor Martin Campbell disse que queria o Bond de Daniel Craig “mais duro, mais árido e mais realista”. Na ocasião o produtor Michael G. Wilson revelou que 200 atores de todo o mundo foram considerados até a escolha final de Daniel Craig.
Anúncio oficial de Daniel Craig na íntegra
Após a saída de Pierce Brosnan, as especulações sobre quem interpretaria o agente secreto eram grandes. Na época, nomes como o de Clive Owen, Ewan McGregor, Jude Law e Colin Farrell foram cogitados para o papel. Porém , foi revelado mais tarde que os cinco finalistas que fizeram testes nos Estúdios Pinewood foram os atores Sam Worthington, Henry Cavill, Goran Visnjic, Alex O’Lachlan e Daniel Craig.
Em agosto de 2017, Daniel Craig confirmou que voltaria a interpretar o personagem pela última vez, na vigésima-quinta aventura de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer, que estreou nos cinemas no último dia 30 de setembro.
Sem Comentários