Após o comunicado oficial publicado pelas redes oficiais de @007 com a declaração do atual James Bond, Daniel Craig, sobre a morte de Sean Connery, os outros intérpretes do agente secreto também lamentaram a morte do ator que deu início ao legado da franquia.
George Lazenby
Lazenby substituiu Sean Connery em 1969 no filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade. O ator prestou uma homenagem em suas redes sociais:
“Apenas há algumas semanas eu estava desejando o melhor a Sean em seu 90º aniversário. Agora, estou muito triste por ter que estar de luto com sua família e amigos. Claro, Sean Connery como James Bond, me inspirou pessoalmente e encapsulou uma era, os anos sessenta. Encontrei Sean algumas vezes e fiquei satisfeito por ele ter dado ao meu filme de Bond, ‘On Her Majesty’s Secret Service’, o seu selo de aprovação. Por muitas vezes, ele quase fez o meu filme, pois sentia que era a melhor das histórias de Fleming. Mas, pessoalmente, o mais importante é que seu trabalho foi muito além de Bond: na caridade, na família, na política e no golfe. Um homem que guardo no coração. Um grande ator, um grande homem e um artista subestimado nos deixou. Meus pensamentos estão com os filhos e netos de Lady Micheline e Sean. Só amor, George.”
Roger Moore
As redes sociais oficiais administradas pela família de Sir Roger Moore, também lamentaram a morte de Connery.
“Como é infinitamente triste ouvir a notícia da morte de Sir Sean Connery. Ele e Roger foram amigos por muitas décadas e Roger sempre afirmou que Sean era o melhor James Bond de todos os tempos. Descanse em Paz.”
Timothy Dalton
Dalton, que deu vida ao personagem nos filmes 007 – Marcado Para A Morte (1987) e 007 – Permissão Para Matar (1989), lamentou a morte de Sean em comunicado publicado pelo The New York Times:
“Sean foi uma presença maravilhosa. Um grande protagonista.”
Pierce Brosnan
Desde que foi anunciado como Bond, Brosnan sempre deixou claro sua admiração por Sean Connery. Segundo o ator, 007 Contra Goldfinger foi o primeiro filme que ele assistiu no cinema na década de 1960. Em seu Instagram, Brosnan lamentou a morte de Connery o agradeceu por ter sido “o próprio James Bond”:
“Sir Sean Connery, você foi meu maior James Bond quando menino e como um homem que se tornou o próprio James Bond. Você lança uma longa sombra de esplendor cinematográfico que viverá para sempre. Você abriu o caminho para todos nós que seguimos seus passos icônicos. Cada homem, por sua vez, olhou para você com reverência e admiração, enquanto avançávamos com nossas próprias interpretações do papel. Você foi poderoso em todos os sentidos, como ator e como homem, e assim permanecerá até o fim dos tempos. Você foi amado pelo mundo e fará falta. Deus te abençoe, descanse agora, fique em paz.”
Daniel Craig
A declaração de Daniel Craig foi publicada no perfil oficial de @007 no Twitter:
“É com muita tristeza que soube do falecimento de um dos verdadeiros grandes nomes do cinema. Sir Sean Connery será lembrado como Bond e muito mais. Ele definiu uma época e um estilo. A inteligência e o charme que ele retratou na tela podiam ser medidos em megawatts. Ele ajudou a criar o blockbuster moderno, e continuará a influenciar atores e cineastas por muitos anos. Meus pensamentos estão com sua família e entes queridos. Onde quer que ele esteja, espero que tenha um campo de golfe.”
Sir Sean Connery, o nosso eterno James Bond, faleceu na madrugada de 31 de outubro enquanto dormia, nas Bahamas. Connery tinha 90 anos.
Sem Comentários