O tema é chato, sabemos, mas finalmente a produtora Barbara Broccoli encerrou o assunto de uma possível Bond interpretado por uma mulher. “Bond é homem. Ele é um personagem masculino. Foi escrito como um homem e acho que provavelmente vai ficar como um homem”, afirmou Broccoli em entrevista ao The Guardian.
Ela ainda completou: “Não precisamos transformar personagens masculinos em mulheres”. Barbara ainda afirmou que, em vez de pressionarem por um Bond feminino, os cineastas deveriam “criar mais personagens femininos e fazer com que a história se encaixasse nessas personagens femininas”.
A produtora revelou que o personagem se transforma com os tempos. “Eu tentei fazer a minha parte. Acho que, particularmente com os filmes de Daniel [Craig], eles se tornaram muito mais atuais em termos de como as mulheres são vistas.”
Broccoli, cujo pai Albert “Cubby” Broccoli produziu muitos filmes de Bond, já havia apoiado e orientado mulheres que trabalham na indústria cinematográfica. “É claro que gostaria de ver uma diretora ou roterista no próximo filme de Bond”, completou.
Com a direção de Cary Joji Fukunaga, Bond 25 será o último filme com Daniel Craig interpretando 007 e estreia 14 de fevereiro de 2020.
Sem Comentários