O americano Cary Joji Fukunaga foi anunciado nesta quinta-feira, 20, como diretor de Bond 25, que ganhou uma nova data de lançamento: 14 de fevereiro de 2020. As filmagens começam no dia 4 de março de 2019.
“Estamos encantados em trabalhar com Cary. Sua versatilidade e inovação fazem dele uma excelente escolha para a nossa próxima aventura de James Bond“, disse Barbara Broccoli e Michael G. Wilson através de comunicado.
“We are delighted to be working with Cary. His versatility and innovation make him an excellent choice for our next James Bond adventure," said Michael G. Wilson and Barbara Broccoli. (2/2)
— James Bond (@007) 20 de setembro de 2018
Fukunaga dirigiu os filmes Jane Eyre e Beasts of No Nation (com Idris Alba), além da primeira temporada de True Detective, pelo qual ganhou o Emmy em 2014. Seu primeiro filme, Sin Nombre, lhe rendeu o prêmio de direção no Sundance em 2009. Ele também é o diretor e roteirista de Maniac, série com Emma Stone e Jonah Hill que vai estrear nesta sexta-feira, 21, na Netflix.
Fukunaga também escreveu a adaptação de It: A Coisa e alguns episódios da série O Alienista (Netflix). Ou seja, não será surpresa se ele contribuir com o roteiro de Bond 25 escrito por Neal Purvis e Robert Wade.
O nome do diretor surpreende, já que nunca apareceu como cotado para assumir o cargo deixado por Danny Boyle após diferenças criativas.
Sem Comentários