Em outubro do ano passado ele já havia confirmado que não voltaria, agora, em uma nova entrevista para o The Times promovendo o filme “Pequena Grande Vida”, o ator Christoph Waltz reafirmou que não deve reprisar o papel de Blofeld em Bond 25.
Com cautela, e sem querer demonstrar sua crítica com o resultado final, o ator foi sistemático na sua resposta quando questionado se voltaria ou não no próximo filme do agente secreto.
“Foi uma experiência incrível fazer parte deste fenômeno cultural pós-guerra”, frisou. “No entanto, não posso dizer que fiquei feliz em cada passo do processo. Sinto que há algumas pontas soltas com o meu envolvimento, e não estou dizendo que estarei no próximo, pois não estarei. Mas, digamos que eu servi suficientemente a um propósito…”
Ausente da franquia desde 007 – Somente Para Seus Olhos de 1981, a volta do lendário arquiinimigo de James Bond só foi possível graças à conclusão do Caso Thunderball em 2013 contra Kevin McClory. Entenda a história aqui.
Após anos de batalhas judiciais, usar o personagem em apenas um filme e dispensá-lo no filme seguinte foge da tradição da franquia, e da Era Craig, que ficou conhecida pela continuidade das histórias. Como Bond 25 vai marcar a despedida de Daniel Craig do papel, escalar outro ator para interpretar Blofeld também não faria sentido. Qual caminho seguir? A resposta ficou a cargo novamente dos roteiristas Neal Purvis e Robert Wade.
Produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, Bond 25 tem lançamento marcado para o dia 08 de novembro de 2019 no Reino Unido. █
Sem Comentários