Enquanto os rumores sobre Bond 25 começam a circular na internet, uma matéria do New York Times revelou que cinco grandes estúdios de Hollywood estão na disputa pelos direitos de distribuição dos filmes de James Bond, uma vez que o contrato com a Sony Pictures encerrou em 2015.
Além da própria Sony, os outros estúdios que estão na briga são a 20th Century Fox, Universal Pictures, Warner Bros. e Annapurna Pictures. Paramount e Disney não demonstraram interesse em assumir a franquia, e ainda segundo a publicação, o acordo deve valer apenas para um filme.
O jornal destacou que a Sony Pictures segue como favorita na disputa. Na última semana, o estúdio montou um projeto para convencer a MGM e a EON Productions a dar continuidade na parceria. Kaz Hirai, CEO da companhia, participou da apresentação e destacou o vasto conhecimento que o estúdio possui sobre James Bond, além de apresentar novas idéias para ampliar o alcance da série. A exposição foi feita em um cenário baseado em 007 Contra O Satânico Dr. No, o primeiro filme de Bond.
O lançamento de 007 Contra SPECTRE em 2015 marcou o fim do acordo entre a Metro-Goldwyn-Mayer e a Sony Pictures, que teve início em 2006 com 007 – Cassino Royale. A parceria de sucesso com a Sony rendeu os quatro filmes estrelados por Daniel Craig, recordes de bilheteria, diversas premiações e nada menos do que US$ 3.5 bilhões de dólares em bilheterias. █
Sem Comentários