Foi lançado nesta quinta-feira (06) “Shoot To Kill”, novo livro da série Young Bond (Jovem Bond) e o primeiro escrito por Steve Cole.
“Shoot To Kill” será a primeira vez que uma aventura de James Bond (tanto nos livros quanto nos filmes) terá Hollywood como pano de fundo. O personagem passou brevemente por Los Angeles no livro “Os Diamantes São Eternos” de Ian Fleming, e o mais próximo que tivemos de ter Bond em Hollywood foi no conto “Midsummer Night’s Doom” de Raymond Benson, que se passava na Mansão da Playboy.
Steve Cole assume o cargo após Charlie Higson ter escrito cinco livros da série Jovem Bond. Cole é o autor de vários livros infantis de sucesso, incluindo a série “Astrossauros” e diversos livros autorizados da série “Doctor Who”.
Lançados entre 2005 e 2008, os cinco primeiros livros da série Jovem Bond foram escritos por Charlie Higson e mostram o personagem James Bond na adolescência durante sua passagem pelo Eton College na década de 30. Enquanto os livros de Higson mostravam a infância de Bond no Eton College e sua introdução ao mundo da espionagem, o primeiro livro de Steve Cole parte exatamente de onde “By Royal Command” terminou, e seguirá o adolescente após sua expulsão do Eton.
Este período na vida de Bond nunca foi explorado antes e os leitores podem esperar todas as emoções, ação, glamour e tensão, ingredientes essenciais de um clássico da aventura de Bond. Steve Cole deve escrever quatro livros da série começando com “Shoot To Kill“.
No Brasil, dos cinco livros da série Jovem Bond, o Grupo Editorial Record lançou os quatro primeiros: “Missão Silverfin” (Silverfin), “A Morte É Contagiosa” (Blood Fever), “Dobrando A Aposta” (Double Or Die) e “Furacão Dourado” (Hurricane Gold).
O autor Steve Cole esteve esta manhã em um evento especial no London Film Museum, onde também está sendo exibida a exposição Bond In Motion, e deve dar início a sua turnê de divulgação do livro pelas escolas e livrarias inglesas. Para saber mais sobre “Shoot To Kill” e a série Jovem Bond, acesse: www.youngbond.com. █
Sem Comentários