Anthony Horowitz, autor escolhido no início do mês para escrever o novo livro de James Bond, deu alguns detalhes sobre a obra em entrevista à BBC Radio 4, nesta quarta-feira.
De acordo com o escritor, ele poderia escolher para o livro uma entre as cinco sinopses deixadas pelo criador do personagem, Ian Fleming, para uma série de televisão que nunca chegou a ser produzida. Entre todas as opções, ele escolheu uma história que tinha como cenário uma corrida da Fórmula 1.
“Eu acho que James Bond nunca esteve em uma corrida de Fórmula 1”, disse Horowitz, que disse ter incorporado a sinopse a um dos capítulos do novo livro. “Fui até o autódromo de Nürburgring, na Alemanha, como parte da pesquisa para o romance.” O autor também contou curiosidades como o fato de a palavra de número 30.000 do livro ser “mahogany” (mogno, em inglês) e a de número 50.000 ser “Hawaii” (Havaí). Ele, no entanto, não disse qual será o título do livro, por ter assinado documentos que o proíbem de fazer isso.
Horowitz contou que escreveu o primeiro capítulo da história de 007 antes mesmo de ser escolhido pelos herdeiros de Ian Fleming para assinar a obra. “Os herdeiros sabem o título e tudo sobre o livro. Meu objetivo é não fazer nada que vá decepcionar aqueles que amam James Bond“, disse.
Ainda sem título, o novo livro será lançado nos Estados Unidos pela editora HarperCollins em setembro de 2015. O escritor também resgatou o personagem Sherlock Holmes em um novo livro após receber autorização da empresa que administra os direitos autorais de Arthur Conan Doyle. █
Sem Comentários