Em um evento realizado para a imprensa nesta Quarta-feira (25) no famoso The Dorchester Hotel em Londres, William Boyd lançou “SOLO”, o novo livro de James Bond.
O autor autografou sete cópias do livro que serão enviadas para o aeroporto Heathrow e distribuídas mundialmente. Lacradas, as cópias foram transportadas por sete diferentes aeromoças da British Airways em uma frota de Jensens, o carro usado por Bond no livro.
Richard Cable, diretor da Vintage Books, disse que o lançamento foi “um evento de publicação verdadeiramente internacional”. Lucy Fleming, sobrinha de Ian Fleming e uma das responsáveis pela Ian Fleming Publications, também estava presente.
“O meu tio disse uma vez que o único propósito de um autor é fazer com que o leitor vire a página, e ‘SOLO’ tem isso de sobra.”, disse.
httpvh://youtu.be/5A3F9OfiEmE
Boyd se recusou a falar se aceitaria ou não escrever outro livro do personagem, e disse: “Escrevi dois romances de espionagem, então estou familiarizado com o gênero e os requerimentos. Posso me aproximar com uma certa confiança em como fazer uma trama complexa funcionar, e os ritmos de suspense.”
Questionado sobre qual dos seis atores que interpretaram Bond gostaria de ver em uma adaptação de “SOLO” para a tela-grande, revelou:
“Daniel…Daniel Day Lewis. Fleming dizia que Bond se parecia com o cantor Hoagy Carmichel, alto, cabelo esguio, muito escuro, quase moreno. Na minha opinião Daniel Day Lewis se assemelha com Hoagy Carmichel.”
“SOLO” será lançado nesta Quinta-feira pela editora Jonathan Cape no Reino Unido, e nos Estados Unidos, pela editora HarperCollins no dia 8 de Outubro.
No Brasil, o livro será lançado no dia 1º de Outubro pelo selo Alfaguara da Editora Objetiva, que recentemente relançou três livros de Fleming. █
Sem Comentários