Um helicóptero caiu na manhã desta Quarta-feira (16) em Londres, nas proximidades do prédio do MI6, o Serviço Secreto Britânico, após chocar-se contra uma grua. De acordo com a polícia britânica, duas pessoas morreram, incluindo o piloto, e outras nove ficaram feridas.
“Duas pessoas foram confirmadas mortas no local do acidente. Outras duas foram levadas a um hospital do sul de Londres. Esperamos informações sobre seu estado de saúde”, declarou a Scotland Yard em um comunicado. Três veículos que estavam estacionados na região foram atingidos pelas chamas, segundo as testemunhas.
Paul Ferguson, uma testemunha interrogada pela BBC, relatou: “Houve um lampejo e o helicóptero caiu no chão. Explodiu e você pode imaginar a fumaça que saiu dali”.
As redes de televisão locais divulgaram imagens de escombros em chamas sobre a calçada. O acidente ocorreu por volta das 8:00 da manhã (6:00 horário de Brasília), e estações de trem e de metrô, foram fechadas nas proximidades, incluindo a Vauxhall Bridge, ponte em frente ao MI6.
A polícia britânica afirmou que não há nada que indique ligação com terrorismo na queda do helicóptero. “Não há nada que sugira qualquer ligação com o terrorismo”, disse um porta-voz da polícia antiterrorista.
ATUALIZAÇÃO:
De acordo com a BBC, o piloto Pete Barnes, morto no acidente, já havia trabalhado como piloto de helicópteros em filmes como 007 – Um Novo Dia Para Morrer, “Tomb Raider – A Origem da Vida” e “O Resgate Do Soldado Ryan”. █
Medo do Tee Hee no canto da foto…
Definitivamente nenhum lugar é seguro hj em dia nesse mundo!