Conforme havíamos publicado na sexta-feira, todos os games de 007 publicados pela Activision desapareceram misteriosamente dos serviços de venda online de jogos como Steam e PlayStation Store, levando a crer que a empresa não possuía mais a licença para produzir games da série. Agora, o sempre confiável MI6-HQ, confirma de fato que a empresa não é mais a detentora desta licença.
A Activision possuía os direitos exclusivos para a produção de games de James Bond desde setembro de 2007, com contrato até 2014. Em 2005, a até então detentora da licença, Eletronic Arts, lançou o último game do agente secreto, “From Russia With Love” para PlayStation 2, Xbox e GameCube.
007 Legends, último game de James Bond lançado pela Activision em 2012, acabou desapontando fãs, e a comunidade gamer em geral, e recebeu duras críticas com os números de vendas lá embaixo. Com isso, a Eurocom, produtora do game, acabou fechando as portas e encerrando suas atividades.
A mesma Eurocom já havia realizado em 2010 o remake do clássico GoldenEye 007 para o Nintendo Wii. E em 2011, lançou GoldenEye 007 – Reloaded para PlayStation 3 e Xbox 360.
Em 2010, mesmo agradando os fãs mais fervorosos do personagem com o game 007 – Blood Stone, a Activision também encerrou as atividades da desenvolvedora Bizarre Creations, após o game não superar as expectativas da companhia.
A empresa também cancelou uma possível sequência do game feita pela Raven Software. Na época, um vídeo do que seria o game foi disponibilizado na internet por um de seus designers.
httpvh://youtu.be/dbVbaTldEmQ
Em 2008, acompanhando o lançamento do filme 007 – Quantum Of Solace, a Activision também lançou o game com o mesmo nome do filme. Com missões variando entre os longas 007 – Cassino Royale e 007 – Quantum Of Solace, o game teve vendas satisfatórias na época.
Até o momento, nada foi anunciado oficialmente sobre qual companhia ficará a cargo dos games do agente secreto. Porém, como bem lembra o MI6-HQ, levando em conta o envolvimento da Sony Pictures nos próximos dois filmes da série, e sua extensa lista de estúdios que desenvolvem games para PlayStation, não será surpresa se a Sony Computer Entertainment fique à cargo da licença para os games do personagem. Nos resta aguardar…█
Sem Comentários