Em recente entrevista com o site SMH, o ator australiano Sam Worthington revelou que não ficou incomodado por ter perdido para Daniel Craig o papel de James Bond em 007 – Cassino Royale. O ator foi um dos finalistas na disputa pelo papel em 2005.
Sam Worthington disse que não ficou desapontado em não ter conseguido o papel do agente secreto, pois existe muita pressão ao interpretar o personagem.
“Eu não fiquei desapontado. Não conseguir o papel não me incomodou nem um pouco, pois você pode aprender com isto e ainda dizer: ‘Eu não iria querer ver um filme de James Bond comigo no papel'”, disse o ator, que ainda comentou sobre o conterrâneo George Lazenby. “A última vez que um australiano foi James Bond, foi o George Lazenby, e ele (fodeu com tudo) estragou tudo. E eu não quero ser o novo George Lazenby. Mas eu aprendi muito com isso, que acabei levando essa experiência para os testes que fiz para ‘Avatar'”.
Além de Sam Worthington, Daniel Craig, Henry Cavill, Goran Visnjic e Alex O’Lachlan eram os cinco finalistas que fizeram testes de câmera para o papel de James Bond em 2005. A escolha por Daniel Craig foi anunciada oficialmente no dia 14 de Outubro daquele ano em uma coletiva de imprensa realizada abordo da fragata HMS President, em Londres. █
Nunca fui muito fã do Daniel Craig como 007, até porque eu achava naquela época que o Pierce Brosnan ainda tinha capacidade de ser James Bond, mas vendo esse ator que foi finalista na disputa, eu acho que o Daniel mereceu receber o papel, esse Sam Worthington não ficaria bem como 007.
É verdade. Acho que o fator decisivo na escolha do Craig como Bond foi além dele ser inglês, o histórico dele no cinema já era extenso mesmo antes de ser 007. E convenhamos, o cara é um baita ator.
Eu apostava no Henry Cavill, só que era muito novo na época. Após a saída do Craig eu ainda acredito nele, só que agora as chances se esgotaram só pelo fato dele hoje ser o novo Superman.
Esse Henry Cavill tem uma cara de Bond estilo Pierce Brosnan.