A melhor intérprete das canções temas de James Bond vai ganhar uma telebiografia. A BBC vai produzir Shirley Bassey: A Very British Diva e divulgou o elenco no início do mês.
A irlandesa Ruth Negga, que entrou na segunda temporada da excelente série “Misfits”, será a interprete da cantora. “Estou excitada por viver Shirley Bassey. É uma honra participar de uma história tão íntima sobre a vida dela”, disse a atriz.
O produtor executivo da BBC, Maxine Watson, considera Shirley Bassey um ícone cultural. “Ela transcende idade, raça e classe. A grande voz e o estilo vocal são inconfundíveis”, destacou. O telefilme vai mostrar a vida da cantora desde a pobreza, nos anos 30, em Cardiff, no Reino Unido, até atingir o estrelato na década de 60.
Ainda fazem parte do elenco Lesley Sharp (das séries “The Shadow Line”, “Scott & Bailey” e “Afterlife”), como Eliza Bassey, a mãe de Shirley; Charlie Creed-Miles (“Five Days”, “Injustice”, “Rei Arthur”) como Mike Sullivan, o empresário dela, e Henry Lloyd-Hughes (“The Inbetweeners”, “The Milibands”), como Kenneth Hume, o futuro marido da cantora.
O telefilme vai ser lançado este ano ainda. Vamos esperar que aborde algo relacionado aos filmes de James Bond, já que ela se tornou conhecida mundialmente graças a eles. █
Quer ver eu endoidar?….um dueto de Shirley Bassey e Tina Turner no tema do Bond 23! #ShirleyBasseyForBond23
Não quer nada né? heauehauhaeu
Sem duvida ela merece, é uma grande cantora.
Q maravilha de notícia. Shirley Bassey é maravilhosa. Depois de ouvir Goldfinger eu virei fã mesmo! Quero ver esse documentário! Aliás, o Sergio teve uma excelente ideia, um duo Bassey e Turner p/Bond 23. Uau! Bjs