Trailer
Ficha Técnica
Título Original: On Her Majesty’s Secret Service
Duração: 142 min
Lançamento: 18 de Dezembro de 1969
Direção: Peter Hunt
Roteiro: Richard Maibaum, baseado em livro de Ian Fleming
Produção: Albert R. Broccoli e Harry Saltzman
Música: John Barry
Fotografia: Michael Reed
Direção De Arte: Robert W. Lang
Figurino: Marjory Cornelius
Edição: John Glen
Elenco
George Lazenby (James Bond)
Diana Rigg (Tracy Draco)
Telly Savalas (Ernst Stavro Blofeld)
Gabriele Ferzetti (Marc-Ange Draco)
Ilse Steppat (Irma Bunt)
Lois Maxwell (Miss Moneypenny)
George Baker (Sir Hilary Bray)
Bernard Lee (M)
Bernard Horsfall (Campbell)
Desmond Llewelyn (Q)
Yuri Borionko (Grunther)
Virigina North (Olympia)
Geoffrey Cheshire (Toussaint)
Irvin Allen (Che Che)
Terence Mountain (Raphael)
Sinopse
Muita ação, suspense, efeitos especiais e…amor. Isso mesmo, amor. No mais romântico dos filmes de 007, o agente conhecerá e se casará com sua única e verdadeira paixão, a condessa Teresa di Vicenzo, a Tracy. Encarregado da Operação Manicômio, Bond iniciará sua missão em Portugal. Lá ele tentará obter informações sobre o paradeiro de Ernst Stavro Blofeld, o chefe da organização terrorista SPECTRE, e conhecerá a sua futura esposa de maneira um tanto quanto inusitada, salvando-a de cometer suicídio. Após livrá-la desta e de outras encrencas, o agente descobrirá que Teresa é filha de ninguém menos que Marc Ange Draco, líder de um dos maiores bandos criminosos da Europa. Ele será um grande aliado de 007 em sua caçada.
Sabendo que o vilão está na Suíça, Bond seguirá até lá sob o disfarce de um baronete e genealogista do Colégio de Brasões, Sir Hilary Bray. Ele conseguirá adentrar o quartel-general da organização SPECTRE com a desculpa de estudar os antepassados de Blofeld e averiguar suas pretensões ao título de Conde. Nos Alpes, descobrirá seus maléficos planos: disseminar pelo planeta o vírus Ômega, capaz de esterilizar todos os seres vivos da Terra. Na tentativa de impedir os planos do criminoso, o agente será desmascarado. Teresa vai aparecer para salvá-lo, mas será raptada. Agora, ele terá duas missões: impedir a propagação do vírus Ômega e salvar seu grande amor.
Curiosidades
- Ao contrário da persistente crença de que o filme foi um fracasso, 007 – À Serviço Secreto De Sua Majestade permaneceu durante quatro semanas na liderança das bilheterias norte-americanas, tendo sido ainda o 9º filme de maior bilheteria em 1970. Porém, tal crença se firmou devido à comparação entre este filme e os três anteriores da série James Bond, todos estrelados por Sean Connery, que faturaram o dobro do que este, nas bilheterias americanas.
- É o único filme de George Lazenby interpretando o agente secreto James Bond.
- O ator chegou a ser convidado a estrelar 007 — Os Diamantes São Eternos, filme seguinte da série James Bond, mas recusou o convite por acreditar que o agente secreto britânico se tornaria um anacronismo em plena era de Woodstock, e por diferenças contratuais.
- Antes de ser contratado para atuar neste filme, George Lazenby trabalhava como vendedor de carros, e às vezes fazia serviços como modelo.
- As atrizes Catherine Deneuve e Brigitte Bardot chegaram a ser consideradas para interpretar a personagem Tracy Di Vicenzo.
- A atriz Diana Ring foi escolhida para interpretar Tracy após aparecer na série de TV britânica “Os Vingadores”, onde interpretava a personagem Emma Peel.
- Antes de ser escolhido como o diretor do filme, Peter Hunt já havia trabalhado como editor de vários filmes da série 007.
- É neste filme, que pela primeira vez o personagem “Q” chama James Bond pelo seu primeiro nome.
- Com 142 minutos, 007 – À Serviço Secreto De Sua Majestade foi o mais longo filme da série James Bond até 2006, quando foi lançado 007 – Cassino Royale, com seus 144 minutos.
- Originalmente, o filme seria rodado após 007 Contra Goldfinger, mas sua versão cinematográfica foi apenas lançada 5 anos depois.