Roger Moore completa 87 anos

Roger Moore Por out 14, 2014 Sem Comentários

Hoje, Sir  Roger George Moore, o terceiro ator que deu vida ao personagem James Bond no cinema, completa 87 anos de idade. Natural da Londres, atualmente atua como Embaixador da UNICEF viajando o mundo inteiro promovendo campanhas humanitárias, além de pequenas participações em animações e programas de TV.

Antes de se tornar James Bond no filme Com 007 Viva E Deixe Morrer, o ator já era famoso na pele de Simon Templar da série de TV “O Santo”, e como Brett Sinclair na série norte-americana “The Persuaders!”, fazendo dupla com Tony Curtis, e exibida mundialmente ma década de 70.

Roger Moore já havia sido cogitado pelos produtores da série 007 para encarnar o papel do agente secreto antes mesmo de Sean Connery, no entanto, por questões contratuais, não pôde assumir o papel, adiando sua entrada na série alguns anos. O ator trouxe à franquia um tom mais leve e humorístico, embora por isso algumas das suas interpretações ficassem marcadas pelos exagero, como em 007 Contra O Foguete Da Morte, com locações no Brasil, ou 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro. Já no final de sua carreira como James Bond, o ator retornou em horizontes mais sóbrios e ponderados no filme 007 Contra Octopussy. O humor sarcástico, a ironia e a sempre elegante pose marcaram a sua versão de Bond, que foi um grande sucesso de bilheteria. Roger Moore abandonou o papel de 007 aos 57 anos, no filme 007 Na Mira Dos Assassinos de 1985.

Em 1983 quando rodava 007 Contra Octopussy, o ator ficou chocado com a pobreza de países com a Índia. Em Agosto de 1991 foi nomeado como Embaixador da UNICEF, e aproveita o seu nome e fama para ajudar aqueles que necessitam. Em 1991 veio ao Brasil empossar Renato Aragão como representante da UNICEF no país, e em Setembro do ano 2000, esteve presente com empresários e celebridades brasileiras, incluindo a apresentadora Fernanda Lima, no Castelo de Caras.

Atualmente, Roger Moore faz pequenas participações em programas de televisão e também no cinema, muitas vezes emprestando sua voz para animações, como foi o caso no filme “Cães E Gatos 2: A Vingança De Kitty Gallore” em que emprestou sua voz para um personagem de nome bastante curioso, Tab Lazenby. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »