Roteirista de “Bond 24” fala brevemente sobre o status do próximo filme.

Bond 24 Por jan 18, 2014 Sem Comentários

Em entrevista para o site IGN promovendo a nova série “Penny Dreadful”, o roteirista John Logan falou sobre o status do roteiro de Bond 24, que já tem estreia marcada para Outubro de 2015.

Com o astronômico sucesso de 007 – Operação Skyfall, que arrecadou US$ 1.1 bilhões de dólares em bilheteria, surgiu a pressão para os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, em fazer o próximo filme melhor, ou pelo menos tão bom quanto o anterior.

Conforme o anúncio do retorno de Sam Mendes na direção do próximo filme divulgado em Julho do ano passado, soube-se também que o roteirista John Logan iria retornar não só para Bond 24, mas também para Bond 25.

Na entrevista, Logan confirmou que os próximos dois filmes vão levar adiante o que foi estabelecido em 007 – Operação Skyfall, o retorno dos elementos clássicos do personagem, o retorno de “Q” e Moneypenny com um toque mais jovial, tudo isso mantendo o look contemporâneo da Era Craig.

“Meu objetivo é escrever um grande filme que seja apropriado para construir o que fizemos em ‘007 – Operação Skyfall’, e ainda assim torná-lo  único. Os temas, idéias e personagens do filme anterior obviamente permanecem. É uma franquia e é uma história contínua. Então, acho que haverão reflexos de ‘007 – Operação Skyfall’ no novo filme.”, revelou.

Sabemos que detalhes sobre a trama dos filmes de James Bond são mantidos em segredo pela produção, e Logan manteve a discrição ao falar sobre particularidades da trama de Bond 24:

“Tudo o que posso dizer é que estou muito feliz escrevendo o filme. Sam Mendes iria descer de rapel pela janela e me matar (se revelasse algo)”.

Logan ainda complementou: “Eu cresci vendo os filmes de Bond. O primeiro que assisti foi ‘007 – Os Diamantes São Eternos’ quando era criança. Eu simplesmente adorava todos os elementos. Partindo dos livros e voltando para Ian Fleming, foi onde eu comecei ‘007 – Operação Skyfall'”, lembrou. “Certamente há elementos dos filmes e dos livros, que trouxemos para o próximo filme, assim como fizemos em ‘007 – Operação Skyfall'”.

Um dos elementos mais memoráveis de 007 – Operação Skyfall foi o vilão Silva, interpretado por Javier Bardem. “Ele foi simplesmente fantástico!”, disse, acrescentando que a equipe de criação não sentiu-se pressionada em igualar o sucesso do vilão já que cada história requer seu próprio antagonista.

Questionado também sobre um possível retorno do lendário vilão Blofeld na trama, já que a EON Productions adquiriu recentemente os direitos sobre o personagem, tudo o que John Logan disse foi:

 “Sabe, eu acho que o nosso vilão é apropriado para a história que estamos contando.”

Com direção de Sam Mendes e roteiro assinado por John Logan, o ator Daniel Craig retorna como James Bond em Bond 24, que tem data de lançamento marcada para o dia 23 de Outubro de 2015 no Reino Unido e no dia de 06 de Novembro nos Estados Unidos.

Outros nomes como os de Naomie Harris, Ralph Fiennes e Ben Whishaw, também devem retornar em seus respectivos papéis de Moneypenny, “M” e “Q”. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »