Divulgada a capa oficial de “Solo”, novo livro de James Bond

Literatura, Solo Por ago 01, 2013 Sem Comentários

Faltando apenas oito semanas para o lançamento oficial no Reino Unido da nova aventura literária de James Bond, foi divulgado na manhã desta Quinta-feira (01) a versão final da capa de “Solo” de William Boyd, que está sendo lançado este ano coincidindo com o 60º aniversário da publicação de“Cassino Royale”, primeiro livro de Ian Fleming.

Criada pela renomada designer Suzanne Dean, Diretora Criativa da Random House, a jaqueta do livro apresenta um design retrô com buracos de bala. Dean buscou inspiração a partir da década de 1960 tratada na trama do livro, e em outras lendas do design, como Saul Bass, que também serviu de inspiração para a criação das capas dos livros lançados pela editora no ano passado.

Em um verdadeiro estilo James Bond, as cores primárias e os buracos de bala na capa instigam perigo, aventura e espionagem. Removendo a jaqueta externa, é revelado uma capa dura vermelha impressa com queimaduras de tiro e uma lagartixa, fazendo referência a missão no livro que se passa na África.

Suzanne Dean comentou sobre o design da capa.

“Uma nova capa de um livro de Bond precisa passar um monte de coisas ao mesmo tempo. É preciso apelar para o público literário e comercial, tanto os fãs dos 14 livros originais de Fleming e os fãs dos filmes. É preciso refletir tanto o conteúdo do livro e capturar a imaginação do leitor.”

“William Boyd optou por basear a trama de ‘Solo’ em 1969, e atingir essa época foi um dos meus principais objetivos ao projetar a capa, garantindo que o livro mantivesse um  layout novo e contemporâneo. Eu não queria apenas retratar uma imagem cinematográfica, mas tentar refletir a essência dos romances originais de Ian Fleming, assim como a própria visão de William Boyd sobre James Bond.”, disse.

Após a morte de Ian Fleming, em 1964, além de William Boyd, outros cinco autores assumiram o desafio de continuar escrevendo a saga literária de James Bond: Kingsley AmisJohn GardnerRaymond BensonSebastian Faulks e Jeffery Deaver. O último, desenvolveu em 2011 o lado mais humano do agente secreto em Carte Blanche.

Até o momento, pouco foi revelado sobre “Solo”, além de sabermos que a trama irá se passar em 1969 e apresenta um James Bond veterano de 45 anos de idade, que vive no bairro do Chelsea, em Londres.

Nascido em Gana, William Boyd, que passou sua infância na África e está há mais de 20 anos vivendo em Londres, é membro da geração de escritores britânicos do “boom” literário do anos 1980 junto com Martin AmisJulian BarnesSalman Rushdie e Ian McEwan.

Além de ser autor do último livro de James Bond, Boyd acaba de escrever “Longing”, sua primeira peça de teatro baseada em duas histórias curtas de Tchekhov e que estreou esta semana no Teatro Hamstead de Londres.

“Solo” será lançado pela editora Jonathan Cape no Reino Unido no dia 26 de Setembro, e nos Estados Unidos, pela editora HarperCollins no dia 8 de Outubro. No Brasil, ainda sem data de lançamento anunciada, a responsável pelo lançamento do livro será a Editora Objetiva, que recentemente relançou três livros de Fleming.

Com informações IanFleming.com █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »