Sean Connery pode ser preso, caso não coopere com investigações sobre fraude imobiliária na Espanha.

Sean Connery Por jul 04, 2013 Sem Comentários

Um juiz espanhol ameaça emitir um mandado de captura internacional contra o ator escocês Sean Connery e sua esposa, Micheline, se os dois se recusarem a comparecer para um interrogatório para esclarecer acusações relacionadas a uma fraude imobiliária. O casal aparece em uma lista de investigados junto com outros 20 moradores da vila de Marbella, na Costa del Sol, na Espanha.

Investigadores suspeitam de irregularidades na venda de uma antiga casa em que o ator viveu até 1999 para a construção de um edifício de quatro andares e 72 apartamentos de luxo.

A venda teria sido autorizada irregularmente com autorização do ex-prefeito de Marbella, investigado por corrupção. A operação, que investiga crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e violações urbanísticas, foi batizada de “Operação Goldfinger”, em referência ao filme de 1964 estrelado pelo ator.

O juiz de Marbella se queixou de que o casal Connery foi notificado em 2010 e ainda não se explicou. Devido às sucessivas recusas, a justiça espanhola decidiu declarar um ultimato, concedendo seis meses para que o casal se apresente. Do contrário, emitirá um mandado de captura internacional para os dois.

Sean Connery, que atualmente vive nas Bahamas, alega que a venda da sua antiga casa não teve nada de ilegal e diz que não está disponível para interrogatório devido sua idade avançada. Em Agosto, o ator completa 83 anos. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »