Ao contrário do que havia sido publicado em Fevereiro, de que o retorno do diretor estaria “75% confirmado”, de acordo com nota publicada com exclusividade pela Empire nesta Quarta-feira, o aclamado diretor Sam Mendes, responsável pelo filme de maior sucesso da franquia James Bond, 007 – Operação Skyfall, não deve retornar na direção do próximo longa da série, Bond 24.
“Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara para dirigir o próximo filme de Bond”, disse Mendes. “Dirigir 007 – Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções de ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ e ‘Rei Lear’, que precisam do meu foco total no próximo ano e depois.”
Sua colaboração com Daniel Craig como James Bond e a forma como lidou com importantes novos integrantes do elenco, incluindo Ralph Fiennes e Ben Whishaw em 007 – Operação Skyfall, foram amplamente elogiadas pela crítica e ajudaram o filme a se tornar um grande sucesso comercial.
No entanto, o diretor, de 47 anos, deixou a porta aberta para um retorno à franquia no futuro.
“Sinto-me bastante honrado por ter feito parte da família Bond, e espero ter a chance de trabalhar com eles novamente no futuro”, disse.
Sam Mendes estaria relutante em assumir a direção do próximo filme da série, pois inicialmente o roteirista John Logan dividiria a trama em duas partes, Bond 24 e Bond 25, ideia descartada pelo próprio Daniel Craig, que tem contrato assinado para estrelar os próximos dois filmes.
Com a trama individual do próximo filme, foi noticiado que Sam Mendes teria reconsiderado a proposta, refeita também ao vivo durante o BAFTA pelo produtor Michael G. Wilson.
O envolvimento do diretor também havia sido confirmado em Novembro do ano passado através de uma declaração feita pelo co-roteirista de 007 – Operação Skyfall, Robert Wade, onde disse que ele (Mendes) juntamente com o roteirista John Logan, já estariam trabalhando na trama do próximo filme.
Em resposta a publicação, através do site oficial os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli disseram que as portas permanecem abertas para o diretor, caso ele mude de idéia: “Nós gostamos muito de trabalhar com Sam. Ele dirigiu o nosso filme mais bem-sucedido de Bond, 007 – Operação Skyfall. Adoraríamos fazer o próximo com ele, mas respeitamos completamente sua decisão em focar-se em outros projetos, e esperamos ter a oportunidade de colaborar com ele novamente.” █
Sem Comentários