Divulgado o elenco da minissérie “Fleming”

Ian Fleming, TV, Últimas Notícias Por jan 30, 2013 2 Comentários

Foi divulgado esta semana o elenco de “Fleming”, nova minissérie de quatro episódios que irá narrar a vida do criador de James Bond, Ian Fleming.

A atriz inglesa Lara Pulver, conhecida pela série “Sherlock”, foi escalada para interpretar Ann O’Neill, mulher com quem Fleming teve uma relação de idas e vindas até, finalmente, se casar com ela em 1952. Dizem que Ann teve muita influência no trabalho do marido e que o primeiro livro de 007, Casino Royale, saiu apenas um ano depois do casamento. A atriz também é conhecida pelo trabalho em “Da Vinci’s Demons”.

Porém, quem pensa que Ann O’Neill serviu de inspiração para a Bond Girl Vesper Lynd, o grande amor de James Bond na literatura, se engana. Anabelle Wallis (de “The Tudors”) dará vida à Muriel Wright, quem inspirou Fleming a criar as mulheres sensuais conhecidas no cinema.

Quem também integra o elenco de “Fleming” é Samuel West (de “Mr. Selfridge”), que irá interpretar o Almirante John Godfrey, marinheiro Real de quem o autor teria tirado algumas características para criação do personagem “M”, o chefe de James Bond.

Vários outros atores também já foram anunciados na série, entre eles: Lesley Manville (de “O Segredo De Vera Drake”) será Evelyn, mãe de Ian Fleming, e Rupert Evans (de “Hellboy”) será Peter, irmão mais velho de Ian. Anna Chancellor (de “The Hour”) será a Tenente Monday, secretária do Almirante e inspirada na personagem Miss Moneypenny das histórias clássicas.

          

O grande protagonista de “Fleming” será Dominic Cooper, ator que recentemente estrelou o filme “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” e ganhou notoriedade ao participar do musical “Mamma Mia!”, quando namorou a colega de elenco Amanda Seyfried.

“Ficar a cargo não só do espião que criou o enigmático personagem 007, mas que também fantasiava em ser ele, é o sonho de qualquer ator”, disse Cooper, cujos outros filmes em seu currículo incluem “O Dublê Do Diabo”“Capitão América: O Primeiro Vingador” “A Duquesa”.

Saiba mais sobre Ian Fleming, o criador de James Bond

As experiências adquiridas pelo escritor neste período, serviram de inspiração para a criação do personagem James Bond, cuja personalidade é reflexo do próprio criador, compartilhando os mesmos gostos por bebidas, mulheres e o estilo de vida de 007.

Produzido pela Ecosse Films, e com roteiro de John Brownlow e Don Macpherson“Fleming” será dirigido por Matt Whitecross, mesmo diretor do documentário “Road To Guantanamo”. As gravações devem começar no próximo mês, em Budapeste, na Hungria. A minissérie deve ser exibida pelo canal Sky Atlantic, ainda este ano.

Com informações Deadline e UOL. █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Q maravilhoso, tomara q tenha box de DVD ou dê p/ baixar do youtube e assistir os episódios pq duvido q a TV daqui passe (mesmo a cabo). Bjs

Deixe uma resposta

Translate »