Coletiva de imprensa de “007 – Operação Skyfall” em Istambul, na Turquia.

007 - Operação Skyfall Por abr 29, 2012 Sem Comentários

O luxuoso Hotel Ciragan Palace Kempinski em Istambul na Turquia serviu de palco neste Domingo para uma Coletiva De Imprensa de 007 – Operação Skyfall. Além do diretor Sam Mendes e do astro Daniel Craig, também estavam presentes parte do elenco e os produtores do filme.

A Coletiva contou com membros da imprensa turca e internacional no prestigiado Hotel Ciragan Palace Kempinski que costumava ser o Palácio De Verão Do Sultão durante a época do Império Otomano. Com a bela arquitetura barroca ao redor, o ator Daniel Craig respondeu diversas perguntas da imprensa ao lado de Ola Rapace (Patrice), Bérénice Marlohe (Sévérine), Naomie Harris (Eve), do diretor Sam Mendes e dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.

A Turquia já tem uma longa história com James Bond e este filme marca a terceira vez que um filme do personagem é rodado no país. Anteriormente a cidade já foi palco de Moscou Contra 007 em 1963 e de 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999.

Durante as últimas semanas a 2ª Unidade do filme já realizou diversas filmagens de 007 – Operação Skyfall no país, tanto na província de Adana quanto em Istambul, no Grand Bazar. Já a equipe principal chegou na Turquia no último dia 22 para filmagens na cidade litorânea e portuária de Fethiye. A produção também rodou esta semana algumas cenas envolvendo James Bond e Sévérine no luxuoso veleiro “Regina”, de 56 metros de comprimento.

Na Coletiva, Daniel Craig falou sobre sua pesquisa para 007 – Operação Skyfall durante a pré-produção do filme, e revelou que buscou os livros de Ian Fleming como base. “Nós nem devíamos nos falar, porque a MGM ainda não tinha fechado o acordo. Mas não conseguíamos calar a boca, era uma chance para nós de fazer uma releitura de Ian Fleming, e começamos a nos mandar e-mails com ‘O que você acha disso e daquilo?’. E foi que assim que as coisas rolaram”, disse Craig.

Confira a galeria completa da coletiva de imprensa em Istambul, na Turquiaclicando aqui.

O diretor Sam Mendes também comentou sobre como ele irá mostrar o personagem, onde falou que vai voltar ao personagem original de Ian Fleming dos livros, um homem complexado e deprimido com o trabalho de matar. Ele também revelou que está fazendo um filme de Bond tradicional, mas pessoal para ele próprio:

“Algumas pessoas às vezes esquecem dos clichês de Bond, que ele é um playboy internacional e alguém que está sempre tranquilo, e que quase nunca chega a suar. Na verdade, o que Fleming criou foi um personagem bastante complexo e conflituoso consigo mesmo. Alguns dos conflitos estão sendo explorados neste filme, porque Daniel, como ator, é capaz de explorá-los. Estou fazendo um filme de Bond tradicional, mas ao mesmo tempo pessoal para mim mesmo”, disse.

E acrescentou: “Esta foi a grande coisa para mim: ter um Bond no qual eu acreditava, o qual eu sentia que poderia levar o personagem a um novo patamar. Eu poderia imaginar outro ator, mas eu não iria querer fazer o filme.”

Confira abaixo um vídeo com trechos da coletiva:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=DBGQuwJHbWw&hd=1

Os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson também confirmaram à imprensa que já existem planos para o próximo filme de James Bond, após o lançamento de 007 – Operação Skyfall.

Em 007 – Operação Skyfall, a lealdade de Bond à M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com o MI6 sendo atacado, 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. No filme, o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do agente secreto James Bond e Judi Dench pela 7ª vez na franquia será “M”, a chefe do MI6. O elenco conta ainda com Javier Bardem como Raoul Silva, o vilão do filme, Naomie Harris como a agente de campo Eve, Berenice Marlohe como a Bond Girl Sévérine, Helen McCrory como a política Clair Dowar, membro do Parlamento Britânico, Ola Rapace como Patrice, Albert Finney como Kincade,Ralph Fiennes como Gareth Mallory e Ben Wishaw em papel ainda não divulgado.

Dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por “Beleza Americana”) e roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (“Gladiador”), 007 – Operação Skyfall conta ainda com a trilha sonora composta por Thomas Newman. O filme tem lançamento oficial marcado para o dia 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra, e a partir do dia 09 de Novembro no resto do mundo. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 02 de Novembro. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »