Roteirista deixa escapar que Blofeld poderá estar em “Bond 23”.

Bond 23 Por set 22, 2011 3 Comentários

De acordo com o site /Film, John Logan, um dos roteiristas de Bond 23 pode ter deixado escapar que o lendário vilão dos filmes de James Bond, Ernst Stavro Blofeld, poderá estar presente no próximo filme.

Mesmo com poucos detalhes confirmados até o momento, durante uma sessão de Perguntas & Respostas com diversos roteiristas, organizada pelo BAFTA na noite de Terça-feira (20), John Logan pode ter deixado escapar um detalhe muito importante da trama do filme, no que diz respeito ao vilão. Logan deu a entender que o icônico vilão Blofeld poderá fazer uma aparição no vigésimo-terceiro filme da série. O roteirista não entrou em maiores detalhes e não chegou a anunciar nada oficialmente, mas deixou algo no ar. O site WhatCulture! escreveu sobre a possível escapada do roteirista.

Durante a sessão de Perguntas & Respostas na noite passada, Logan foi lembrado por um membro da platéia, de uma frase que ele havia dito em torno de dez anos atrás, que na sua opinião ‘Bond sempre deve lutar contra Blofeld’. Quando questionado sobre essa frase, o roteirista deu um sorriso e largou: “Bond deve sempre lutar contra Blofeld”. 

Rumores sobre um possível retorno do Número 1 da ESPECTRE em Bond 23 já não são novidade. No ano passado diversos tablóides publicaram que o ator Martin Sheen estaria em negociações para dar vida ao personagem no filme, mas o próprio ator negou as informações. A última aparição de Blofeld em um filme de James Bond foi em 1981 no filme 007 – Somente Para Seus Olhos, onde supostamente Bond põe fim ao personagem.

Se o personagem de Blofeld realmente estiver presente como o vilão principal em Bond 23, é bastante provável que o ator Javier Bardem dará vida ao vilão, já que os rumores sobre o ator espanhol estar envolvido no filme não param desde o começo do ano. Mais recentemente, uma divisão da Sony Pictures na Alemanha confirmou a contração dele.

Entre os atores que já interpretaram o vilão, estão: Donald Pleasence, Telly Savalas, Charles Gray e Max von Sydow. Este último apareceu no filme Nunca Mais Outra Vez, filme não considerado oficial da série. Mesmo com suas diversas facetas durante os filmes em que esteve presente, a mais reconhecida delas como sendo a marca-registrada do vilão, é o seu gato branco no colo.

Em Bond 23 o ator Daniel Craig retorna pela terceira vez na pele do lendário agente secreto Britânico, com direção do vencedor do Oscar Sam Mendes (de “Beleza Americana”“Estrada Para Perdição”), roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan(de “Gladiador” e “O Último Samurai”). A produção do filme havia sido suspensa em Abril de 2010, devido a crise financeira dos estúdios MGM, detentores dos direitos de James Bond. Mas, em Janeiro de 2011, a MGM foi reestabelecida e anunciou o lançamento oficial mundial de Bond 23 para o dia 09 de Novembro de 2012.

Na Inglaterra o filme será lançado um pouco antes, no dia 26 de Outubro de 2012. Rumores nos últimos meses indicaram que os atores Ralph FiennesJavier Bardem, e aa atriz Naomie Harris poderiam estar envolvidos com a produção, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento. █

3 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Se o Blofeld voltar será incrível, ele é foi e sempre será o maior vilão dos filmes de 007. Adoro os filmes na qual o Blofeld é o inimigo principalmente quando Telly Savalas o interpretou.

  2. Marcos Kontze disse:


    Leonardo:

    Se o Blofeld voltar será incrível, ele é foi e sempre será o maior vilão dos filmes de 007. Adoro os filmes na qual o Blofeld é o inimigo principalmente quando Telly Savalas o interpretou.

    Realmente, será uma volta às origens. Eu particularmente gosto bastante da interpretação do ator Donald Pleasance.

Deixe uma resposta

Translate »