Locações na Índia são escolhidas para “Bond 23”.

Bond 23 Por ago 28, 2011 1 Comentário

Após uma suposta desistência da Índia como locação de Bond 23, noticiada na semana passada, agora o jornal The Times Of India confirmou que a cidade de Ahmedabad será palco de importantes sequências de ação do filme. A cidade foi escolhida no lugar de Goa e Mumbai, devido as facilidades na negociação.

Novamente Pravesh Sahni, da Take One Productions , que é a responsável pela logística das gravações de Bond 23 na Índia, revelou maiores detalhes para o jornal. A produção irá até a província de Gujarat, localizada no Noroeste do país, para as gravações no local. “Preferimos a cidade de Ahmedabad ao invés de Goa ou Mumbai para uma cena com perseguição de carros, pois o governo da província de Gujarat nos garantiu todo apoio, já no primeiro encontro que tivemos.”, disse Sahni.

Além da perseguição de carros, Pravesh também informou para a publicação que a ferrovia de Sabarmati está garantida para as filmagens, confirmando a sequência de ação envolvendo trens de carga divulgada na semana passada. “Conseguiremos a permissão para filmar a cena de ação em um trem na ferrovia de Sabarmati na Segunda-feira, quando haverá uma reunião com o Ministro Dos Transportes Ferrovíarios da Índia, Dinesh Trivedi.”

Na reunião será decidido a exigência da EON Productions para as gravações no local. A produção precisa de cinco dias de filmagens, e com isso seria preciso fechar a linha férrea em Sabarmati, cancelando assim o tráfego de trens de carga na cidade. As gravações originalmente haviam sido planejadas para acontecer em Outubro ou Novembro desse ano, mas com o atraso nas negociações foi movida para Janeiro ou Fevereiro de 2012.

“Já temos permissão do governo de Gujarat para rodar uma cena de perseguição na estrada, e estamos esperançosos em obter também a permissão para gravar na linha férrea. ‘Bond 23’ é um projeto muito importante para a Índia, que atualmente está atraindo cineastas de Hollywood para gravarem seus filmes aqui. Estamos fazendo o possível para conseguir.”, acrescentou Sahni.

Funcionários da Ferrovia de Ahmedabad confirmaram também ao jornal que o diretor Sam Mendes e membros da produção, estiveram visitando mais de uma vez a cidade há aproximadamente dois meses atrás. A cidade foi escolhida no lugar de Goa e Mumbai, devido a facilidade das negociações. Com isso, Bond 23 irá mostrar aos fãs e ao mundo inteiro, lugares menos conhecidos do país.

Em entrevista ao The Telegraph de Nova Deli, o Ministro Dos Transportes Ferrovíarios da Índia, Dinesh Trivedi, revelou ser um fã de James Bond e confirmou a reunião marcada para esta Segunda-feira. “Recebi o pedido dos membros da proução esta semana, e já marquei uma reunião com eles nesta Segunda-feira. Farei o possível para resolver o problema das filmagens no local, mas preciso me certificar que a segurança dos passageiros (dos trens) não será comprometida com o fechamento da linha e com as gravações. Todos amamos os filmes de Bond, e isso será uma ótima publicidade  para a Índia e para os Transportes Ferroviários do país.”, disse o Ministro. De acordo com um membro da produção, que preferiu não ser identificado, as conversas iniciais com o Ministro foram satisfatórias, e ele pareceu interessado em ajudar.

Mesmo com as negociações em fase final para as gravações de Bond 23 na Índia, acredita-se que a África Do Sul ainda é considerada como locação do filme, juntamente com a China, mencionada em Junho deste ano, onde a Muralha Da China seria palco de uma perseguição de motos. Como parte da tradição dos filmes de 007, toda a produção será baseada nos Estúdios Pinewood em Londres, onde as gravações estão agendadas para terem início em Novembro. As informações foram apuradas pelo Portal MI6-HQ, que  também adiantam que o orçamento de Bond 23 será de US$ 135 milhões de dólares.

Atualmente em fase final de pré-produção, Bond 23 trás pela terceira vez o ator Daniel Craig na pele do agente secreto James Bond, e Judi Dench como “M”, a chefe do MI6. Com direção do vencedor do Oscar Sam Mendes (de “Beleza Americana”“Estrada Para Perdição”), roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (de “Gladiador” e “O Último Samurai”) , o filme tem lançamento oficial agendado para o dia 26 de Outubro de 2012 . █

1 Comentário

Deixe uma resposta

Translate »