Locações de "Carte Blanche" poderão aparecer em "Bond 23".

Bond 23, Carte Blanche Por jun 15, 2011 4 Comentários

Em Abril, foi divulgado que o diretor Sam Mendes e a produtora Barbara Broccoli estariam procurando locações para o vigésimo-terceiro filme de James Bond na África Do Sul. Com o livro já lançado em vários países do mundo, menos no Brasil, fãs especulam que Bond 23 possa contar com alguma locação do livro. O Post a seguir contém SPOILERS de “Carte Blanche”.

O site The Book Bond revela que grande parte da trama do livro escrito por Jeffery Deaver se passa na África Do Sul. A última metade do livro se passa na Cidade Do Cabo, onde o vilão Severan Hydt mantém a sua principal instalação. O livro também apresenta uma sequência de ação que se passa nas montanhas Doze Apóstolos.

Em “Carte Blanche”, James Bond viaja pela primeira vez para a África Do Sul, seja em um livro ou filme. Em 1971, no filme 007 – Os Diamantes São Eternos, o James Bond de Sean Connery até faz um comentário sobre sua vontade de conhecer o lugar, porém a cena em que aparece o país mostra apenas os capangas Wint e Kidd.

Mesmo sendo considerado apenas rumor até o momento, representantes da indústria cinematográfica local estão entusiasmados que o país está sendo considerado como possível locação para o próximo filme da franquia 007. Outro país que também têm interesse em receber a Família Bond é a Índia, que por vários anos se oferece para ser uma das locações de um filme de Bond.

Enquanto isso, a África Do Sul está aproveitando a atenção dada ao país com o livro “Carte Blanche”. Mariette Du Toit-Helmbold, responsável pelo Departamento De Turismo da Cidade Do Cabo, disse que a escolha do país por Jeffery Deaver é “reconhecimento do cenário inspirador da cidade.” A cidade também foi uma das sedes da última Copa Do Mundo.

Além da África Do Sul, o livro ainda mostra sequências na Sérvia, em Londres, e em Dubai. █

4 Comentários

  1. Patthy disse:

    Lindas paisagens, como nos bons e velhos tempos do auge da Bondmania. O filme vai ser c/ certeza um sucesso se depender dessas paisagens. Embora saiba q Daniel Craig será o 007, foi inevitável combinar esta beleza natural c/ o charme sensual de Pierce Brosnan. Bjs.

  2. Dargonflinks Marnowertz disse:

    Concordo em número, gênero e grau com você, Patthy!!!
    A cada dia que passa fico mais esperançoso pelo filme. Esse certamente será “o filme” da série.

Deixe uma resposta

Translate »