Fotos e vídeos do concerto em homenagem à John Barry.

Últimas Notícias Por jun 20, 2011 3 Comentários

Aconteceu há poucas horas atrás no The Royal Albert Hall em Londres, o John Barry: The Memorial Concert, um concerto beneficente em homenagem ao lendário compositor John Barry, que faleceu no dia 31 de Janeiro deste ano em Nova York, devido um ataque cardíaco. Confira no post completo, algumas fotos e vídeos postados no Twitter por pessoas que prestigiaram o evento.

As composições apresentadas no concerto incluíam todos os clássicos de John Barry tocadas pela The Royal Philharmonic Orchestra, e genuínamente conduzidas por Nicholas Dodd, que também já fez parte de alguma trilhas sonoras da série. Apresentado por Sir Michael Parkinson, o evento contou com uma mensagem gravada pelo ator Michael Caine, que lembrou com carinho de uma história entre ele e Barry, na noite em que o compositor escrevia o tema “Goldfinger”.

Sir George Martin, compositor da trilha sonora de Com 007 Viva E Deixe Morrer, a cantora Shirley Bassey, intérprete dos temas “Goldfinger” e “Diamonds Are Forever” e “Moonraker”, e o atual compositor dos filmes de 007, David Arnold, também estavam no evento e tiveram participações no palco.

Como era de se esperar, Shirley Bassey soltou a voz com as clássicas e emocionantes músicas “Diamonds Are Forever” e “Goldfinger”. David Arnold além de tocar guitarra durante a apresentação do tema de James Bond, também cantou na música “Thick The Days”. Timothy Dalton, quarto ator a dar vida ao personagem James Bond no cinema, subiu ao palco e fez a leitura de um dos poemas do filósofo e poeta irlandês John O’ Donahue. A cantora Rumer interpretou a sua versão de “We Have All The Time In The World”, de Louis Armstrong.

Entre os outros convidados, estavam o letrista Don Black, e as atrizes Jane Seymour, Samanta Bond, Maryam d’Abo e Shirley Eaton, e é claro, os familiares de John Barry. Confira abaixo algumas fotos do evento. As imagens são da agência Getty Images e do Twitter.

O usuário postou agora pouco dois vídeos de Shirley Bassey cantando “Diamonds Are Forever” e “Goldfinger”. Confira abaixo:

httpv://youtu.be/z71tPgtimVQ

httpv://youtu.be/Y3ctilEmtl0

ATUALIZAÇÃO 1: Confira abaixo um novo vídeo de 15 minutos publicado no Youtube, desta vez pelo usuário , onde mostra a The Royal Philharmonic Orchestra sendo conduzida Nicholas Dodd tocando um Medley das músicas “James Bond Theme”, e as versões instrumentais de “From Russia With Love”, “Thunderball”, “On Her Majesty’s Secret Service”, “You Only Live Twice” e “Diamonds Are Forever”. Confira:

httpv://youtu.be/FKyZOzUL820

ATUALIZAÇÃO 2: Mais um vídeo, agora com David Arnold tocando guitarra na “James Bond Theme”.

httpv://youtu.be/8QiQIGEibMI

A arrecadação com a venda dos ingressos será repassada para a John Barry Scholarship For Film Composition da Escola Real de Música da Inglaterra. Assim que saírem mais fotos e vídeos, o post será atualizado. █

The Royal Philharmonic OrchestraN

3 Comentários

  1. Patthy disse:

    Merecido por tudo q ele fez não só por 007 e pela música mas tb por tudo q ele representa p/ todos q amam cinema. Seria ótimo um momento como esse ao lado de bondmaníacos amigos. Bjs à vc Barry onde quer q esteja. Mto obrigada.

Deixe uma resposta

Translate »