Revelada edição especial de Bentley de "Carte Blanche".

Carte Blanche Por abr 26, 2011 2 Comentários

 Para celebrar o lançamento do livro Carte Blanche, o novo livro de James Bond escrito por Jeffery Deaver a ser lançado no dia 26 de Maio de 2011, a editora Hodder & Stoughton em parceria com a Bentley Motors, anunciaram nesta Terça-feira uma edição exclusiva do livro, com tiragem única de 500 cópias, já disponíveis em pré-venda a partir do dia de hoje, exatamente um mês antes do lançamento oficial.

A edição especial da nova aventura literária do agente secreto britanico James Bond será envolta por uma capa de alumínio em formato de um Bentley Continental GT e custará 1.000 libras cada, algo em torno de R$ 2.300,00 sem taxas de importação e impostos.

O Continental GT utiliza motor 6.0 W12 biturbo e bicombustível capaz de produzir 575 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Com o auxílio do câmbio de seis marchas e sistema de tração integral, o modelo é capaz de acelerar aos 100 km/h em 4s4 e atingir 315 km/h, suficientes para tirar o espião de qualquer enrascada.

De série o modelo oferece sistema de entretenimento com tela de 8” com GPS e Bluetooth, interior com revestimento em couro, rodas de aro 21”, controle da rigidez dos amortecedores (CDC), entre outros. Nenhuma infomação é divulgada sobre quais itens o modelo receberá para suprir as necessidades de Bond, James Bond.

O time de design na Bentley trabalhou lado a lado com a Hodder & Stoughton para capturar o espírito de Bond e do Bentley. Um grupo de sete designers enviou propostas para a edição especial, mas a versão final ficou a cargo de Brett Boydell, Designer Senior da  montadora.

“Como designer, não recebemos muitas informações do projeto a não ser uma breve sinopse de Carte Blanche. O projeto apresenta conceitos radicais que sentimos refletir o título do livro, as idéias inerentes ao legado de Bond, e os princípios do design que somos apaixonados.Brett Boydell.

Esta edição especial consegue interligar o lendário espião com o icônico automóvel de maneira espetacular. Cada exemplar da edição especial é produzida sob encomenda seguindo os padrões exigidos pela Bentley, e é entregue dentro de uma caixa de metal deslumbrante. O resultado é um surpreendente e exclusivo item de colecionador.

O livro pode ser encomendado já a partir de hoje pelo site www.007carteblanchebentley.com, exatamente um mês antes do lançamento oficial em 26 de Maio. As edições adquiridas pelo site oficial serão entregues após a data de publicação do livro.

Sobre o Design:

O case da edição especial de Carte Blanche é inspirado tanto nos desertos de Dubai nos Emirados Árabes, uma das locações presentes no livro,  quanto na aerodinâmica do Continental GT, o carro da Bentley que Bond irá dirigir na trama.

Assim como a própria lataria do GT, o case é feito de alumínio polido, dando-lhe forma e aerodinâmica perfeitas. Mais uma escultura do que um carro, ele destaca as linhas do GT, sua marca registrada. Seu acabamento de metal faz parecer que o carro surge da areia do deserto. Para garantir que a versão final do case atendesse aos padrões de qualidade da Bentley, um fornecedor automotivo foi contratado para criar uma embalagem que seguisse à risca as normas automotivas, usando uma máquina especialmente encomendada para a criação.

Em referência ao título, Carte Blanche (Carta Branca), o próprio livro é encadernado em couro branco estilo Nappa, o mesmo tipo de couro utilizado no interior de um Bentley, imitando os detalhes internos da costura dos bancos Continental GT, com seu contraste e costuras vermelhas. O título, o nome do autor e as asas que formam o logotipo da montadora também foram cuidadosamente gravados em relevo-interno. Impresso em duas cores, preto e vermelho, o texto está destacado em papel marfim sumptuoso, também com detalhes em couro. As páginas internas foram cuidadosamente recortadas e aparadas, visando repetir as técnicas artesanais do processo da construção de um automóvel Bentley. Tal como acontece com os outros detalhes da edição especial, as cores são cuidadosamente selecionadas a partir da gama Bentley. O livro fica em uma base de alumínio anodizado na cor preto, selecionado por não marcar o couro branco, uma verdadeira obra de arte.

Além da embalagem de metal especial, a edição especial de Carte Blanche terá as páginas perfuradas por um projétil 9 mm, e também uma munição do mesmo calibre, com a enumeração de cada  uma das 500 unidades disponíveis do livro, tornando a edição verdadeiramente original.

Brett Boydell acrescenta:

Bond destrói, assim como ele cria e salva. Era esse elemento que eu pretendia passar para o meu projeto. O leitor tem a emoção de encontrar o projétil alojado no centro das páginas com o texto posicionado especificadamente de modo que a experiência da leitura não serja perturbada. Espero que gostem tanto da embalagem do livro, assim como gostarem da emocionante história.

Carte Blanche será lançado no Brasil pela Editora Record, mas ainda sem data definida. Maiores detalhes você confere aqui, no JAMES BOND BRASIL.

2 Comentários

  1. Gostariamos de encomendar o livro “Carte Blanche” ( the new James Bond book) mas necessitamos que nos confirmem que o mesmo será entregue até 15 de Junho, o mais tardar.

Deixe uma resposta

Translate »